PORCELANATO LÍQUIDO

Uma das maneiras mais fáceis de dar uma cara nova à decoração da casa é mudando o piso. Atualmente existem infinitas possibilidades e modelos de pisos, sua diversidade é tanta que da medo de escolher o modelo errado e, talvez por isso, acabamos ficando sempre com as mesmas opções: cerâmicas ou pisos de madeira. Mas se você quer sair do convencional e busca algo diferente,  apresentamos o piso de resina epóxi também conhecido como porcelanato líquido: o poderoso piso sem rejuntes nem emendas que vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações residenciais. O piso de resina epóxi, também conhecido como porcelanato líquido, é um revestimento feito à base de plástico termofixo e quando misturado com outros agentes químicos, como a resina epóxi, enrijece e fica perfeitamente nivelado, homogêneo e sem nenhuma junta – são os famosos pisos autonivelantes. Esse revestimento, que antes era utilizado apenas em ambientes industriais, está sendo inserido em residências e lugares onde a higiene é primordial como clínicas, hospitais, restaurantes, cozinhas, entre outros. 

Vantagens dos pisos autonivelantes

O piso autonivelante pode ser aplicado em qualquer área da casa e sua espessura varia de 2 a 5 mm, pode ser aplicado sobre pisos já existentes como sobre ardósia, pedras naturais, cimento, contrapiso, porcelanato ou cerâmica. Aplicações sobre madeira requerem um cuidado maior, pois as mesmas devem estar bem presas para não se soltarem, caso contrário poderão comprometer o resultado final. A resina cobre pisos de áreas internas e externas, seja em ambientes residenciais ou comerciais. 

Formas de utilização

Seu acabamento pode ser fosco ou brilhante,  depois de pronto seu tempo de cura varia de 2 dias para pisar e 7 dias para receber o peso dos móveis. Pode ser encontrado da seguinte forma:

cores sólidas (com uma infinita paleta de cores)

marmorizado

metalizado

desenhos e composições com fotografias, os chamados pisos 3D.

Embora os serviços sejam feito à base de resina epóxi, são serviços e técnicas diferentes e que tem levado inúmeros profissionais a contratarem o serviço equivocadamente, por acharem que se trata da mesma coisa. As principais diferenças entre o revestimento epóxi e a pintura epóxi são: espessura, resistência, durabilidade e a possibilidade do revestimento corrigir ondulações e imperfeições existentes no piso, garantindo um acabamento muito superior à pintura epóxi. E por fim, no preço de cada serviço, já que o piso epóxi pode custar 4 ou 5 vezes mais que a pintura.

Cuidados

Não é recomendado a aplicação parcial da área e antes da instalação é importante que um técnico confira o local e resolva todos os problemas necessários antes de iniciar a aplicação do produto. De acordo com os fabricantes do produto, a resina não trinca nem descasca e pode ser usada mesmo em banheiro ou cozinha (sendo opcional salpicar areia bem fininha, na massa ainda líquida, para evitar escorregões no futuro). 


IMPERMEABILIZAÇÕES 

Borracha líquida

O conceito de impermeabilização HM Rubber é tendência do mercado imobiliário brasileiro, que vive um momento de busca por inovação e alta performance, desenvolvidos com borracha líquida e nanotecnologia.   85% dos problemas na construção civil podem estar relacionados à interferência da água nas estruturas de concreto e de ferro, o que em muitos casos compromete a saúde das edificações, por conta disso, o surgimento de novas tecnologias protetivas tem sido fundamental para alavancar o mercado no País. São produtos pensados para atender o segmento industrial e comercial, residencial, infraestrutura, entre outros. Capazes de serem aplicados na maioria dos substratos (metal, concreto, telhas de fibrocimento) os revestimentos foram testados e validados pelos principais institutos análise do Brasil, como o laboratório de análise Falcão Bauer e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).   Sustentabilidade 

Entre as soluções estão o HM Refletech Gold, uma tinta refletiva na cor branca, que vem sendo utilizada especialmente em estruturas metálicas de fábricas e galpões industriais. Ao refletir 89% dos raios solares, contribui para redução do consumo de energia elétrica com refrigeração dos ambientes, reduzindo a temperatura interna em 30% e 60% dos ruídos da chuva, gerando maior conforto térmico e acústico, além de impermeabilizar e evitar a corrosão. O HM Impertech Gold, foi desenvolvido para solucionar diversos problemas construtivos, oferecendo maior resistência à água do que outros revestimentos, bem como à tração, com valores acima de 300 kg/cm² – isso equivale a 0,70 Mpa.Em uma laje com superfície lisa, sem protuberâncias e com 2,4 kg/m² , a vida útil de projeto do HM Impertech Gold é de 20 anos exposto. Ele possui resistência superior à exigida pela Norma de Desempenho (ABNT NBR 15.575), uma vez que seus resultados foram também comprovados em pressão negativa e o requisito NBR 11.905/92 é estanque – até uma pressão de 0,25 Mpa e alongamento superior a 400%.Formado por borracha modificada e silicato lamelar (tipo de argila) – que cria uma espécie de labirinto dentro da solução líquida, dificultando a passagem da água – o produto proporciona uma excelente aderência a diversos tipos de substratos ( incluindo metal, concreto, telhas, madeira, entre outros) e pode ser utilizado em lajes, coberturas, muretas, vedações, pisos, fachadas, piscinas, entre outras estruturas. A questão estética é também um dos diferenciais do HM Impertech Gold que oferece diversas cores de pigmento e fórmula que age retardando os efeitos do envelhecimento e do intemperismo. Possui cura rápida de até 12 horas, dependendo das condições climáticas, formando uma camada monolítica, sem emendas e permitindo ao instalador estender a garantia, com baixo custo de instalação.É um sistema que utiliza nanotecnologia para compor produtos com propriedades típicas com elevada elasticidade. Indicados para proteção e impermeabilização de estruturas, paredes, piscinas, lajes em vários substratos sujeitos a ação do tempo, salinidade, ambientes agressivos, e em locais onde se exige características antifogo, resistência química e a intempéries, além de ganhos térmicos e acústicos, aliando grande poder estético quando exposto.Desenvolvido com uma tecnologia térmica de ponta, a Microesfera Oca aliada à nanotecnologia, cria um sistema de engenharia molecular, considerado a  nova revolução industrial. É uma composição que representa o que há de melhor na proteção de telhado metálico, fibrocimento, pré-moldados (novos ou velhos).

  

Vantagens 

•Melhora o conforto térmico interno em até 30%.          

•Reduz a energia requerida para a refrigeração. 

•Alta refletância e emissividade.

•Aumenta a vida útil do sistema.

•Menor emissão de gases do efeito estufa.

•Reduz os custos de manutenção.

•Atenua as ilhas urbanas de calor.

•Redução da demanda de pico de energia elétrica. 

•Redução acústica.

•Alta flexibilidade e memória elástica. 

•Melhor adesão aos substratos.

•Baixa absorção de água. 

•Resistente ao ozônio, chuva ácida, impacto, salinidade, fungos e bactérias.

•Inibidor de ferrugem.

•Maior resistência a sujidade

Onde Aplicar

•Lajes. •Banheiros. •Sacadas. •Cozinhas. •Calhas metálicas ou de concreto. •Jardineiras. •Galerias fluviais. •Canais de irrigação. •Janelas. •Telhados metálicos ou de fibrocimento. •Muros de arrimo. •Baldrames. •Bacias de contenção. •Reservatórios de água. •Piscinas.

Proteção contra corrosão química (sob consulta). 


 Impermeabilização de piscinas e áreas molhadas gera  economia, praticidade e uma vida útil maior aos projetos. A utilização do  HM Impertech Gold  pode substituir o revestimento de pastilhas e a argamassa. O produto pode ser aplicado em  temperaturas baixas e em curto espaço de aplicação. Resistente às condições meteorológicas adversas e exposição ao sol , garante alto alongamento e memória de recuperação, sendo resistente à água e tração. O produto  evita descascamento de pinturas, desgastes, fissuras, fungos e  vazamentos que podem chegar a comprometer a estrutura da piscina.  A impermeabilização com revestimento a base de  borracha líquida tem agregado novo conceito aos projetos arquitetônicos, especialmente para piscinas e superfícies que tem contato com água e umidade.  Gerar mais  economia, praticidade e uma vida útil maior  aos projetos são benefícios do  HM Impertech Gold, que pode ser aplicado no acabamento final e até mesmo  substituir o mesmo, dispensando os revestimentos de pastilhas e a argamassa.  A técnica tem sido utilizada por diversas construtoras, arquitetos e profissionais de projetos, a exemplo da  PAA Arquitetura Comercial, por oferecer resistência superior à água e tração, sendo consistente às  condições meteorológicas adversas  e evitando deterioração do concreto, descascamento de pinturas, desgastes, fissuras, fungos e vazamentos que podem chegar a comprometer a estrutura destes reservatórios.  Outro risco é a contaminação da água por elementos externos em estruturas enterradas no solo, neste caso, o ideal é que a impermeabilização seja prevista desde a fase de projeto. A Hm Rubber  através do produto  HM Impertech Gold, na cor azul, desenvolve a impermeabilização de piscinas com  qualidade e baixo custo ; Normalmente o produto é curado dentro de  poucas horas , podendo variar dependendo da temperatura e umidade relativa ;O revestimento recém-aplicados não é afetado pela chuva, orvalho  ou condensação; A superfície á receber o  Hm Impertech Gold , não deve mostrar nenhuma saliência, protuberância ou mudanças bruscas de elevação da superfície, para garantir a qualidade no  resultado final da piscina; A qualidade da borracha líquida  Hm Rubber  otimiza o projeto, evitando manutenções periódicas  e a deterioração estética.

GOLD BRANCO

Gold - borracha líquida é resistente, elástico e proporciona uma excelente aderência a diversos tipos de substratos como: metal, concreto, telhas, madeira, etc. Tem uma boa durabilidade em aplicações exteriores, pode ser aplicado em temperaturas baixas e em curto espaço de aplicação.  Produto aplicado com sistema airless Superior resistência à água; Maior resistência à tração; Melhor adesão aos substratos das coberturas; Excelente elasticidade, resiste às contrações e expansões das coberturas e lajes;  Alta resistência à sujidade; Cura rápido, uma segunda camada pode ser aplicada dentro de 4 horas; Elimina o recobrimento devido ao impacto das intempéries na cura; Não necessita de primer; Resiste às condições meteorológicas adversas; Resiste à trafego médio e alto Retém muito bem os pigmentos, resiste a risco e permite mais opções de cores.

REFLETECH GOLD

Refletech Gold é uma borracha liquida especialmente concebida para revestimentos impermeabilizantes termo acústicos para coberturas, novas ou usadas. Com a sua inerente resistência à sujidade (pick-up), o hm refletech gold foi desenvolvido de forma a cumprir os requisitos da norma ASTM D - 6083 (que especifica revestimentos para coberturas). Projetado para revestimentos de telhados e paredes com ótimo custo-benefício, oferece um bom equilíbrio de propriedades, tais como:  

Resistência às intempéries; 

Alongamento; 

Memória de recuperação; 

Resistência à água; 

Propriedade térmica e acústica;

Melhora o conforto térmico interno em até 30%;

Reduz a energia requerida para a refrigeração; 

Alta refletância e emissividade; 

Aumenta a vida útil do sistema;

Menor emissão de gases do efeito estufa;

Reduz os custos de manutenção;

Atenua as ilhas urbanas de calor;

Redução da demanda de pico de energia elétrica. 

Redução acústica; 

Alta flexibilidade e memória elástica; 

Melhor adesão aos substratos;

Baixa absorção de água;

Resistente ao ozônio, chuva ácida, impacto, salinidade, fungos e bactérias;

Inibidor de ferrugem.

HM IMPERTECH

É um sistema de impermeabilização e pintura definitiva, devido à alta tecnologia aplicada, com sucesso comprovado há mais de 25 anos no mercado internacional. É um produto líquido, pronto para o uso e aplicado à temperatura ambiente, possui excelente elasticidade e excepcional aderência sobre diversos substratos, tanto verticais quanto horizontais, dando um acabamento perfeito nos contornos da superfície a ser protegida, formando uma manta monolítica de fácil manutenção. Com excelentes propriedades de resistência mecânica, é atóxico, não inflamável, ecologicamente correto, resistente a raios UV e variações extremas de temperatura, assegurando durabilidade superior á de qualquer outro revestimento existente.

  - Durabilidade com resistência as intempéries e a radiação ultravioleta;

- Alta flexibilidade permitindo absorver movimentos estruturais e térmicos;

- Alta aderência a diversos substratos (concreto, metais, madeira);

- Sistema monolítico sem emendas;

- Rapidez na liberação da área;

- Dispensa a proteção mecânica para locais sem trânsito, com exceção na cor preto.

HM Refletec Gold 4 em 1 da HM Rubber .


Por ter alta refletância e emissividade dos raios solares, quando aplicado em telhados pode minimizar em até  90% a radiação solar e 30% sensação térmica de calor interna dos ambientes, reduzindo assim custos de refrigeração. O produto é também resistente à abrasão, ao ozônio, impacto, chuva ácida, fungos e bactérias e como não é combustível, não agride ao meio ambiente, sendo uma  solução totalmente sustentável, que reduz a emissão de gases do efeito estufa.

 Outro benefício, além da redução da demanda de pico de energia elétrica, é a  acústica que melhora, com a  diminuição de ruídos no ambiente aumentando assim a produtividade no ambiente de trabalho.

Na primeira etapa da obra a calafetação de emendas é  realizada, preparando o local para a aplicação do  produto;

Após a calafetação, o processo de aplicação do produto Hm Refletech Gold 4 em 1  é iniciado. A solução pode ser aplicada com o  rolo de lã, pincel ou equipamentos mecânicos (bomba – Airless);

O produto além de impermeabilizar também é inibidor de  ferrugem;

Com a aplicação do Hm Refletech Gold 4 em 1 é possível reduzir os custos de manutenção e aumenta a vida útil do sistema.

HM Antifogo


Para prevenção e segurança contra incêndios, o impermeabilizante HM Antifogo é capaz de interromper a ação do fogo, protegendo totalmente madeira, isopor, espumas e paredes, além de evitar que o fogo se alastre para outros ambientes.

Em contato com a chama, o produto quando aplicado na superfície forma um  escudo protetor e isolante , que retarda o fornecimento de oxigênio, gerando efeito supressor de fumaça,  evitando o escape dos produtos em combustão e  interrompendo assim a ação do fogo.

Nanotecnologia garante alto alongamento e memória de recuperação.  

Especificamente concebido para ser um  impermeabilizante ambientalmente seguro, o Impertech – borracha líquida é um nano compósito formado pela combinação de borracha modificada e um silicato lamelar com dimensões manométricas.

Imagine milhões de nano laminas de silicato, impossíveis de serem detectadas, sequer por microscópios convencionais, introduzidas num composto de borracha constituindo uma  barreira física e químicacontra gases e líquidos agressivos. 

As nano lâminas de silicato diminuem a razão de decomposição do nanocomposito reduzindo a taxa de liberação de  calor. 

Sob chama viva sua  superfície é carbonizada formando um escudo protetor extinguindo a chama.